Logística

A sua encomenda pode ser entregue de três formas diferentes:

  • Recolha no nosso armazém ou na nossa loja física (montado ou desmontado);
  • Encomenda online e confirmação da entrega por parte de um dos nossos parceiros logísticos que farão a entrega no local indicado (montado ou desmontado) à porta/entrada prédio.
  • Encomenda online ou presencial com entrega e montagem da nossa responsabilidade.

Custos de envio

Os custos de envio dependem do tipo de produtos que encomenda:

  • Produtos pequenos: cadeiras, banquetas, iluminação, mesinhas laterais e acessórios;
  • Produtos médios: cadeiras de escritório, poltronas, bancos, tapetes e mesas de centro;
  • Produtos grandes: secretárias, mesas, sofás, armários, estantes, divisórias e poltronas incluindo poufs.

Se o pedido consistir em vários produtos, os custos de envio por produto serão somados até que o custo máximo de envio seja alcançado, sendo gratuito o transporte dos restantes artigos.

A IKONISCH faz entregas em Portugal continental, Madeira e Açores, Espanha continental, ilhas Baleares e Canárias. Se desejar que o seu pedido seja entregue noutro país, da UE ou fora da UE, solicite um orçamento.

Os portes de envio mencionados no orçamento cobrem os gastos de transporte. Quaisquer custos adicionais para países fora da UE, como taxas aduaneiras e alfandegárias (incluindo IVA, direitos de importação e custos administrativos), são cobrados separadamente pela autoridade tributária local. Para obter mais informações sobre os custos aduaneiros e alfandegários, entre em contacto com a autoridade tributária local.

Prazos de entrega

O prazo de entrega depende do método de envio (recolha, entrega ou instalação), se o pedido existe em stock e se foi realizado o respectivo pagamento (exceto para pagamento após a entrega).
Para envio ou instalação de produtos grandes ou um grande número de produtos, o tempo de entrega pode ser mais longo. Entre em contacto com o nosso atendimento ao cliente para obter informações adicionais.

Em caso de ruptura de stocks dos artigos encomendados, o prazo de entrega será válido a partir do momento em que o produto chegue ao armazém da IKONISCH. O prazo de entrega de um produto que não se encontra em stock é de cerca de 4 a 6 semanas, dependendo também da disponibilidade em armazém. Se desejar saber o prazo exato de entrega de um produto ou do seu pedido completo, o atendimento ao cliente pode ajudá-lo.

Todos os custos de entrega serão calculados no momento da compra. A metodologia adotada internamente na IKONISCH será contactar os nossos três parceiros logísticos, enviando os dados necessários, e assim obter a melhor cotação. A entrega será feita em até 72 horas.

Devoluções

Existe um controlo de qualidade à saída dos armazéns através do qual são verificados todos os nossos móveis, cadeiras e sofás recondicionados, antes de embalar as encomendas, de modo a garantir que estão de acordo com os padrões de qualidade que definimos..

Os pedidos de devolução serão aceites de acordo com as seguintes condições:

Se não estiver satisfeito com a qualidade dos produtos ou caso tenhamos enviado o produto errado, deve informar-nos no prazo de 24 horas após a receção da entrega. Pode entrar em contacto com a equipa de atendimento ao cliente através do n.º +351 913 068 270 ou por e-mail para info@ikonisch.pt.

Num prazo máximo de 48 horas, será contactado pela nossa equipa para organizar a recolha do produto, a sua reparação, reembolso ou para solicitar uma troca. É muito importante que verifique os produtos/equipamentos no momento da entrega e que nos informe imediatamente se houver alguma falha.

NOTA: Fotos dos danos são bastante úteis e ajudarão a acelerar o processo. Envie as imagens por e-mail para info@ikonisch.pt indicando o seu nome e número do pedido.

Garantia, assistência e manutenção

A garantia varia consoante o produto e marca, mas será sempre no mínimo de 1 ano para todos os produtos recondicionados. Esta variação depende do estado de conservação das peças de mobiliário e acessórios, sendo que, quanto mais recente, maior será a garantia que poderá chegar até 5 anos contra defeitos de fabrico.
Oferecemos uma garantia mínima de 2 anos para os produtos da nossa coleção de “novos”.

Está insatisfeito com a sua compra ou acha que o produto tem defeito?

Entre em contacto connosco por telefone ou e-mail. Mencione o número do seu pedido e descreva-nos o porquê da sua insatisfação ou reclamação. Entraremos em contacto consigo em dois dias úteis e encontraremos imediatamente uma solução, de comum acordo.

Está insatisfeito com o tratamento da sua reclamação?

Poderá usar o nosso livro de reclamações existente na loja ou enviar um e-mail formal que será analisado pelo nosso gabinete jurídico e respondido em 5 dias úteis, para o endereço info@ikonisch.pt ou por carta registada para a morada:

Ikonisch, Lda
Largo Ferreira Lapa n.º 218
4150-323 – Porto

Assistência pós-venda

A assistência pós venda será sempre garantida pela nossa empresa durante o tempo de vida da peça de mobiliário que vier a comprar. Para tal, deverá sempre apresentar a prova de compra (fatura ou talão de compra). Em caso de garantia expirada, elaboramos um orçamento cujo será enviado para aprovação com data prevista de entrega da peça de mobiliário e, após boa cobrança, será emitido um recibo para que possa apresentar na altura da entrega ou levantamento nos nossos armazéns.

Manutenção ou trabalhos de reparação

Todas as peças vendidas pela IKONISCH têm a garantia de manutenção com peças originais dos fabricantes das mesmas, cuja pode ser efetuadas de duas formas:

  • O cliente desloca-se às nossas instalações para depositar a peça para a qual pretende a manutenção ou reparação e, mediante uma avaliação e respectivo orçamento, pode autorizar a execução do trabalho, efectuando o pagamento de 100% da factura no momento de entrega da peça de mobiliário, após verificar e confirmar o trabalho executado.
  • Poderá também requisitar os nossos serviços de logística, através do nosso serviço de apoio ao cliente em info@ikonisch.pt, com indicação para recolha da(s) peça(s) em qualquer parte da Península Ibérica ou Ilhas com o propósito de executar os trabalhos de manutenção ou reparação da(s) peça(s). Após recebermos a(s) peça(s), procederemos a uma análise do seu pedido e orçamentação do valor dos trabalhos e peças, caso necessário para aprovação. Logo após o pagamento de 50% de adjudicação, avançamos com os trabalhos e, antes da entrega pelo nosso transitário, terá que ser efetuado o segundo pagamento de 50%. De referir que os custos de transporte serão sempre pagos pelo cliente, podendo este usufruir dos descontos de quantidade e acordos de parceria existentes com os nossos parceiros de logística